Blog

A PAZ DE DEUS

“Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou: não vo-la dou como o mundo a dá.”- João 14:27

“E a paz de Deus, que excede todo entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.”- Filipenses 4:7

Conforme as palavras de Jesus Cristo, existe um tipo de paz no mundo decaído e sujeito à corrupção constante. Que tipo de paz seria essa do mundo? Com certeza não é igual à de Deus. Como é que o mundo pode oferecer paz se o príncipe deste mundo é o diabo? Aqui não se refere ao planeta, mas ao sistema espiritual.

Jesus Cristo enfatiza o Seu tipo de paz: a que excede todo entendimento. A lógica não consegue explicar essa paz de Deus.

Houve uma vez um concurso de pintores e o tema era PAZ. O artista que mais representasse a paz seria o vencedor. Muitos quadros foram apresentados cujas temáticas eram lugares lindos, floridos, céus azuis, pessoas alegres, etc.

O ganhador desse concurso pintara um ninho e a mãe colocando comida nos bicos de seus filhotes. Esse ninho estava numa árvore grande e debaixo dela passava uma correnteza frenética, arrastando toras de madeira, galhos grandes arrancados de árvores, pedaços de casas, coisas destruídas, água barrenta e tudo que se pode imaginar de caos.

A paz verdadeira é provada não em momentos de tranquilidade externa, mas dentro do espírito, com a mente equilibrada, alegria calada, segurança interior, no meio de grandes turbilhões, aflições e crises em situações desesperadoras.

“Tu conservarás em paz aquele cuja mente está firme em ti; porque ele confia em ti.” (Isaías 26:3)

A paz verdadeira, isto é, de Deus, é resultado de num relacionamento seguro com Deus. Quando a nossa mente está firme n’Ele e cremos na essência de Deus fiel e bondoso e nas Suas promessas, nada consegue nos abalar.

Falar é fácil, mas vivenciar essa paz requer de cada cristão um andar constante e perseverante, independente se as circunstâncias sejam ásperas, avassaladoras e amedrontadoras. Deus está acima de todo e qualquer problema. Nada é difícil para Ele. Deus sempre tem uma solução que ultrapassa o nosso entendimento.

Cada vez que vencemos as turbulências da vida através da fé em Deus e na Sua Palavra, mais a paz de Deus nos faz inabaláveis. Isso glorifica ao nosso Deus! (S.H.)

Dra. Sarah Hayashi


Post your comment