Mensagem – A VOZ CHEIA DE MAJESTADE

//Mensagem – A VOZ CHEIA DE MAJESTADE

Mensagem – A VOZ CHEIA DE MAJESTADE

“A voz do Senhor é poderosa; a voz do Senhor é cheia de majestade.”  (Salmos 29:4)

A voz de um rei geralmente é cheia de autoridade e demanda obediência. Quanto mais o Rei dos reis! Nosso Deus é a máxima autoridade e de muitíssimo grande poder. Com a Sua voz criou o mundo e todas as coisas visíveis e invisíveis.

Até hoje, neste século XXI, os cientistas continuam descobrindo as maravilhas da criação, através da tecnologia moderna e complexa. As ciências avançadas perscrutam detalhes mais do que microscópicas e a criação de Deus nos assombra de modo sem fim. Deus é eterno e eternamente estaremos sendo surpreendidos por Sua criação.

Deus, em Sua majestade, imprime a Sua glória em toda criação: “E há corpos celestes e corpos terrestres, mas uma é a glória dos celestes, e outra, a dos terrestres. Uma é a glória do sol, e outra, a glória da lua, e outra, a glória das estrelas; porque uma estrela difere em glória de outra estrela.” (1 Coríntios 15:40-41)

A majestade e o poder do nosso Deus Criador poderosamente valorizam a individualidade. Cada ser ou cada coisa tem a sua própria glória, isto é, o seu valor que reflete a essência de seu Criador. Especialmente o homem foi considerado o melhor de toda criação. Ele mesmo disse que o homem era muito bom.

Com poder e majestade, Deus soprou no homem o Seu Espírito: “E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra e soprou em seus narizes o fôlego da vida; e o homem foi feito alma vivente.” (Gênesis 2:7) Esse fôlego introduziu a Sua glória no ser humano. Todas as coisas tinham recebido o toque de Sua majestade e poder, mas o homem recebeu a Sua imagem.

Deus espera de nossa parte uma reação nobre e poderosa. Se somos filhos deste Deus Altíssimo, nossa voz deve produzir efeitos divinos. Como tem sido a nossa voz? Quantas vezes a nossa voz não traz vida, poder ou majestade, porque não estamos cheios do Espírito Santo.

Está escrito: “Os céus proclamam a glória de Deus” (Salmos 19:1) Os céus, com os astros, por si mesmos manifestam a glória de Deus. E nós, os seres humanos? Nossa voz pode, ou não, declarar a glória, poder e majestade do nosso Deus; depende de nossa escolha. Podemos escolher ser a voz que ecoa o nosso amado Criador. Nossa voz pode ser o reflexo do nosso Deus, quando somos cheios do Espírito Santo e deixamos que Ele nos guie.  (S.H.)

Nicodemos recebeu de Jesus Cristo as seguintes palavras: “Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus.” (João 3:5), referindo-se ao poder da purificação através da Palavra vivificada. A água, nessa passagem, move-se sobre o espírito humano, trazendo vida abundante na presença de Deus na Sua santidade e poder.

Quanto mais conhecemos a Deus, mais extasiados ficamos com a Sua santidade e poder, manifestos desde a criação do universo. Quanto mais extasiados, mais temor e reverência a Deus, sem medo, mas com amor e gratidão. Continuemos nessa caminhada de conhecê-Lo mais e mais. Mais qualidade excelente de vida teremos.

By | 2018-09-20T13:33:14+00:00 setembro 20th, 2018|TESTEMUNHO|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment