Mensagem – A VOZ DO SENHOR

//Mensagem – A VOZ DO SENHOR

Mensagem – A VOZ DO SENHOR

“Dai ao Senhor, ó filhos dos poderosos, dai ao Senhor glória e força.

Dai ao Senhor a glória devida ao seu nome; adorai o Senhor na beleza de sua santidade.

A voz do Senhor ouve-se sobre as águas; o Deus da glória troveja; o Senhor está sobre as muitas águas.” – Salmos 29:1-3

Os redimidos do Senhor serão parte da adoração, unindo-se aos anjos, aqui chamados “filhos dos poderosos”. Entendemos assim que, os adoradores se tornam poderosos como os anjos.  Eles conhecerão a beleza da santidade de Deus e darão ao Senhor a glória a Ele devida.

Quando entoamos os hinos e louvamos e glorificamos ao Senhor com todo o nosso coração, estaremos recebendo o reflexo do nosso Deus grandioso, Sua glória e Sua força. Deus é não somente justo, mas também muito bondoso, galardoando os adoradores com a Sua beleza e santidade.

Muitas vezes recebemos parte da natureza de Deus, enquanto damos glórias a Ele em adoração. O Seu Espírito se move sobre nós assim como “se movia sobre a face das águas”.

As águas podem representar “instabilidade” de nossas almas. Somos necessitados do mover do Espírito Santo, a fim de sermos purificados de nossos pecados para termos o crescimento espiritual. Quando na criação Deus fez a separação entre a luz e as trevas (Gên 1:4), Ele também fez a separação entre águas e águas (Gên 1:6). Diante disso, entendemos que há níveis de águas, que se referem à qualidade de nossas vidas diante da glória e santidade de Deus.

A voz de Deus trouxe à existência tudo que há em cima e embaixo da terra, visíveis e invisíveis. Necessitamos dessa voz do Senhor que troveja sobre as muitas águas. A Sua voz é poderosa e traz vida a todos nós. O trovão pode representar o poder e a autoridade de Deus sobre toda a criação e sobre todos nós.

Nicodemos recebeu de Jesus Cristo as seguintes palavras: “Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do Espírito não pode entrar no reino de Deus.” (João 3:5), referindo-se ao poder da purificação através da Palavra vivificada. A água, nessa passagem, move-se sobre o espírito humano, trazendo vida abundante na presença de Deus na Sua santidade e poder.

Quanto mais conhecemos a Deus, mais extasiados ficamos com a Sua santidade e poder, manifestos desde a criação do universo. Quanto mais extasiados, mais temor e reverência a Deus, sem medo, mas com amor e gratidão. Continuemos nessa caminhada de conhecê-Lo mais e mais. Mais qualidade excelente de vida teremos.

By | 2018-09-10T10:48:16+00:00 setembro 10th, 2018|TESTEMUNHO|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment