Mensagem – FORJAI ESPADAS E LANÇAS

//Mensagem – FORJAI ESPADAS E LANÇAS

Mensagem – FORJAI ESPADAS E LANÇAS

“A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.” (2 Coríntios 12:9)

“Forjai espadas das vossas enxadas e lanças das vossas foices; diga o fraco: Eu sou forte.” (Joel 3:9)

Deus usou o profeta Joel para consolar e trazer esperança à nação de Israel que agora seria restaurada após ter sido prejudicada por outras nações. Deus, em Sua misericórdia, sempre vem socorrer ao clamor de Seu povo após tratar com os pecados e falhas. Toda vez que o povo de Deus se esquecia dos Seus mandamentos, os inimigos assolavam a sua nação. Israel se arrependia e, perdoada, recomeçava um novo ciclo de vitórias e quedas. Isso acontecia vez após vez.

Desta vez, o povo de Israel tinha que forjar espadas das enxadas e lanças das foices. Enxadas e foices eram instrumentos de lavoura, da qual se alimentavam. Como poderiam instrumentos importantes para a sobrevivência serem transformados em armas de guerra?

Quando permitimos Deus trabalhar em nós, Ele transforma áreas de nosso caráter e faz o Seu poder se aperfeiçoar nas nossas fraquezas. Deus nos conhece profundamente e sabe como lidar conosco. O Seu trabalhar vai além de nosso raciocínio ou expectativa. Quando Deus pode trabalhar no nosso caráter e nós nos humilhamos diante d’Ele, Ele enxerga como nossa permissão; porém, quando endurecemos os nossos corações e não buscamos saber os Seus caminhos e a Sua mente, acabamos nos confundindo com as diferentes vozes, pensando que é o diabo que está operando. Que grande engano!

Como diferenciar se é Deus ou se é o diabo? Primeiramente, temos que nos humilhar perante Deus e pedir ao Espírito Santo que venha sondar o nosso coração e ficar bem sensível à brisa que sopra sobre nós ou a um pequeno e leve toque no fundo do nosso ser. Deus é misericordioso e jamais nos abandonará. Se nos dispomos a viver a Sua perfeita vontade, o Espírito Santo nos guiará em toda verdade e nos convencerá do pecado, da justiça e do juízo. Se mantemos aquela comunhão íntima com Deus Triuno, Ele vai nos guiando e passando o fogo do Espírito Santo que queima toda “palha, feno e madeira” (1 Coríntios 3:12-15), coisas perecíveis e passageiras dentro de nós.

Quanto mais nos abrimos ao trabalhar de Deus em nós, o fogo do Espirito Santo vai queimando aquelas áreas que nos prejudicariam com o passar do tempo e vai nos fortalecendo para vivermos realmente os valores do reino de Deus. Assim, toda fraqueza se torna um forte instrumento e venceremos com autoridade as batalhas espirituais.

By | 2018-10-18T16:20:25+00:00 outubro 18th, 2018|TESTEMUNHO|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment