Mensagem – TRIGO, MOSTO E ÓLEO

//Mensagem – TRIGO, MOSTO E ÓLEO

Mensagem – TRIGO, MOSTO E ÓLEO

“E o Senhor responderá ao seu povo: Eis que vos envio o trigo, e o mosto, e o óleo, e deles sereis fartos, e vos não entregarei mais ao opróbrio entre as nações.” – Joel 2:19

Deus jamais se esqueceu de Seus filhos onde quer que estejam ou qualquer que seja a situação, foi a promessa que fez Jesus Cristo antes de ir aos céus. O profeta Joel foi usado com grande poder para declarar palavras poderosas que ainda não terminaram de se cumprir. Neste século XXI a.D. ainda estamos vivendo as profecias. Grande parte dessas profecias falam inclusive sobre a segunda vinda de Jesus Cristo.

Cada porção das profecias do Antigo Testamento se cumprem de modo assombroso para a mente humana, fazendo que o fraco diga: eu sou forte.

Como podemos vivenciar a presença e a intimidade com nosso Deus? As experiências com Ele são muito sobrenaturais. A linguagem bíblica é bastante figurativa. Com a revelação do Espírito Santo, a verdade se desvenda e nos capacita a usufruirmos de Suas promessas poderosas que trazem a presença de Deus na Terra.

Hoje podemos nos satisfazer com o trigo prometido. Jesus Cristo foi o grão de trigo que caiu na terra e produziu muitos outros trigos. Jesus é o pão da vida. Os redimidos estão aumentando a cada dia e ainda veremos bilhões de grãos de trigo que serão pão para os famintos, ainda antes da segunda vinda de Jesus.

O mosto ou o vinho novo está se multiplicando nos remidos de Cristo, enquanto Ele transforma água em vinho. Temos o acesso para estarmos cheios do Espírito Santo que é como fonte de águas vivas fluindo de nosso ventre. É a alegria que vem com línguas angelicais, sons de louvor e de adoração, risos e danças que trazem à Terra a glória de Deus.

O óleo, resultado de olivas prensadas, é o Espírito Santo que veio para capacitar servos de Cristo a fazerem obras maiores do que as do Mestre. É a unção que quebra o jugo; é a unção de Cristo na Igreja para trazer o reino dos céus aqui na Terra.

O povo de Israel se tornava um opróbrio entre as nações que o oprimiam e tentavam destruí-lo. Quando os remidos do Senhor carregam o trigo, mosto e óleo, a força e a dignidade o cobrem de proteção e o levam à vitória. Sejamos o grão de trigo que alimenta os famintos à semelhança de Jesus. Sejamos cheios do Espírito Santo e com autoridade para não permitir que as portas do inferno prevaleçam contra a Igreja.

Quanto mais nos abrimos ao trabalhar de Deus em nós, o fogo do Espirito Santo vai queimando aquelas áreas que nos prejudicariam com o passar do tempo e vai nos fortalecendo para vivermos realmente os valores do reino de Deus. Assim, toda fraqueza se torna um forte instrumento e venceremos com autoridade as batalhas espirituais.

By | 2018-10-24T07:19:35+00:00 outubro 24th, 2018|TESTEMUNHO|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment