Mensagem – A TUA SALVAÇÃO EM TODAS AS NAÇÕES

//Mensagem – A TUA SALVAÇÃO EM TODAS AS NAÇÕES

Mensagem – A TUA SALVAÇÃO EM TODAS AS NAÇÕES

“Deus tenha misericórdia de nós e nos abençoe; e faça resplandecer o Seu rosto sobre nós. Para que se conheça na terra o Teu caminho, e em todas as nações a Tua salvação. (Salmos 67:1,2)

Salvação é algo muito falado entre os crentes. De que precisamos ser salvos? É algo muito rico se detalharmos as fases da salvação (SOZO, em Grego). São três níveis ou aspectos que necessitam de salvação, porque somos seres tripartidos: corpo, alma e espírito.

Deus soprara o Seu Espírito nas narinas de Adão e Eva, mas o pecado roubou a saúde espiritual, desligando-os das regiões celestes. Somos seus descendentes.

Ficamos atônitos e também muito agradecidos quando lemos o seguinte: “Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo, como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor.” (Efésios 1:3,4)

Somente através de Jesus Cristo podemos voltar ao estado original de nossa existência. Deus planejou o SOZO para que um dia se complete o Seu projeto da restaurar o homem original. Por isso, a salvação abrange três etapas.

A salvação está ainda para ser completada na segunda vinda de Jesus Cristo. Se uma pessoa teve o novo nascimento, ela recebeu vida no seu espírito, o qual deve ser nutrido com as palavras que saem da boca de Deus. No corpo, as leis da Física, da Química, da Biologia e da Fisiologia continuam em seu curso normal, seja com saúde, seja com enfermidades. Na alma, o processo de crescimento prossegue ao longo dos anos que vivemos, sob o processo de santificação, pela ação e poder do Espírito Santo. Nossa vida consiste de escolhas influenciadas pela família de origem, pelo meio ambiente, pela personalidade e temperamento, mas o melhor será se somos dirigidos pelo Espírito Santo que vivifica a Palavra de Deus em nossos corações.

Deus enviou Jesus, a fim de destruir as obras de Satanás (1 João 3:8). O ser humano e toda a criação necessitam dessa salvação que o salmista pediu no Salmos 67. Somente pela misericórdia de Deus é que somos atraídos a Deus e assim poderemos ser restaurados e colocados no plano original de Deus. Pelo espírito vivificado, somos já abençoados com as bênçãos celestiais. Nosso lugar espiritual é a região celestial onde fomos assentados com Cristo. É pela fé que vivemos esse lugar. É essa a salvação que todas as nações precisam conhecer.

By |2018-11-26T21:24:00+00:00novembro 20th, 2018|TESTEMUNHO|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment