Mensagem – PROSTRAR-NOS-EMOS

//Mensagem – PROSTRAR-NOS-EMOS

Mensagem – PROSTRAR-NOS-EMOS

“Entraremos nos Seus tabernáculos; prostrar-nos-emos ante o escabelo de Seus pés.”  – (Salmos 132:7)

O quanto temos valorizado a escolha de Deus? Onde nos colocamos? Qual é a nossa posição diante de tudo que Ele é e faz? Deus fala em Sua Palavra onde nos colocou:

“Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz.”   (1 Pedro2:9)“

Não me escolhestes vós a mim, mas eu vos escolhi a vós, e vos nomeei, para que vades e deis fruto, e o vosso fruto permaneça, a fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vos conceda.” (João 15:16)

Quanto mais entendemos o valor dessa escolha, duas coisas acontecem: amaremos mais a Ele e nos prostraremos com gratidão diante d’Ele. Nosso lugar diário e prioritário será a Sua presença. “Proskuneo”, em Hebraico, significa “curvar-se”, tanto no sentido espiritual com um coração humilde ao honrar A Deus; e também literalmente no sentido físico. O verdadeiro “curvar-se” diante do nosso maravilhoso Deus deveria ser nosso estilo de vida!

Neste período Pós-Moderno em que vivemos, os valores mudaram muito, como sempre têm mudado a cada século da história da humanidade; entretanto, os valores do reino de Deus e os princípios de Deus são imutáveis e eternos. É isso que nos dá a segurança de que tantas pessoas estão à procura.

Quando tomamos tempo de qualidade diante de Deus, não há como não nos prostrarmos diante d’Ele. É nesse lugar de humildade, de adoração, de intimidade, de reverência e amor que encontramos a capacidade de viver o porquê de termos sido escolhidos e de quem somos aos Seus olhos.

Que honra termos um Deus tão Poderoso, Criador dos céus e da terra e de tudo que neles há! Que honra e privilégio sermos permitidos a comparecer diante desse majestoso Deus e prostrarmo-nos a Seus pés em adoração.

Devemos sempre nos renovar na Sua presença, pois o dia-dia nos rouba a prioridade em troca de preocupações, de serviços, de estudos, de relacionamentos com pessoas e acabamos o dia muitas vezes sem ter tido um tempo de qualidade com nosso Deus Trino, Senhor de tudo e de nossas vidas.

O que poderíamos fazer para agradecer-Lhe o Seu amor e a Sua escolha? É alinhando-nos aos Seus propósitos: resplandecer a Sua luz e produzir frutos para a eternidade, frutos que O glorifiquem imensamente!

By | 2018-07-23T10:03:16+00:00 julho 23rd, 2018|TESTEMUNHO|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment