Quem Somos

quemsomos3

Conheça a nossa igreja

“Monte Sião”, inspirado no Salmo 48,  é o nome que se refere a um lugar da habitação de Deus, um lugar de alegria, onde adoração e louvores a Deus fluem com liberdade do Espírito Santo.

“Não por força, nem pela violência, mas pelo Espírito Santo” (Zc 4:6) é o lema desta Igreja.

Porque o Senhor elegeu a Sião; desejou-a para Sua habitação, dizendo: Este é o meu repouso para sempre; aqui habitarei, pois o desejei. Abençoarei abundantemente o seu mantimento; fartarei de pão os seus necessitados. Vestirei de salvação os seus sacerdotes, e os seus santos rejubilarão.” (Sl 132:13-16)

Exatamente estas promessas a “Monte Sião” tem experimentado e testemunhado desde o início para o louvor de Sua glória.

No que cremos

Tudo que somos e fazemos deve estar nas Sagradas Escrituras de Deus.

(2 Tm 3:16; Mt 24:35)

Para representar Deus aqui na terra, devemos ter a transformação do caráter à semelhança de Jesus Cristo, pela obra santificadora do Espírito Santo (2 Co 3:18), através da prática diária de uma vida devocional de oração, estudo da Bíblia, de testemunho em palavras e ações (Gl 5: 16-25; 2 Tm 2:1-16)

Cremos que devemos trazer aqui na Terra o Reino dos Céus.

“E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-as a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado;”
(Mt 28:18-20)

“Ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado. E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas; pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão.” (Mr 16: 15-18)

Ao multiplicar-se em Redes de Discipulado e em igrejas filhas, desejamos dar lugar a muitos exercerem funções de liderança. Desejamos liderança múltipla e frutífera. Os  novos líderes são treinados com a convivência com os seus líderes e com cursos do Instituto Kairós de Liderança. (Ef 4:11-16)

Incentivamos o compromisso com a igreja e com as metas a serem alcançadas. Isso será feito através da fidelidade em se dar de várias maneiras, num envolvimento em várias áreas das necessidades do Corpo local, tendo uma vida de dedicação e consagração ao Senhor, num convívio de aceitação e respeito mútuo, num clima de amor e perdão, de encorajamento e poder dos altos. (Cl 3:12-17)

Cremos que cada cristão é um ministro de Jesus Cristo e preparamos líderes que representem o Reino Celestial, tanto dentro como fora das igrejas locais, em todas as áreas da sociedade,  em outras palavras, em todos os “Sete Montes”: Família, Saúde, Educação, Mídia, Artes e Entretenimento, Governo e Negócios.
(Sl 125:1,2; Is 2:2-3; Ez 36:1-7)

Aspiramos a enviar missionários para lugares carentes dentro e fora do Brasil. Com a mesma visão missionária, quando não enviamos missionários, tornamo-nos mantenedores. (At 1:8)

Incentivamos os membros a se envolverem em obras de caridade, colaborando com o “Fundo de Caridade”, que por muitos anos tem socorrido os necessitados. Desde 2005, temos trabalhado com projetos para crianças de risco, com o intuito de formar uma missão, através dos quais, bairros e nações possam ser atingidos e transformados com o poder do Espírito Santo. Apoiamos hoje o Projeto Farol em Embu, São Paulo, para crianças carentes; e também cooperamos com a Missão Mazinho e Ana, que adotam órfãos e os colocam em famílias. (Mt 25:40)

Cremos que o verdadeiro fruto de um andar genuíno com Deus atinge pelo menos três gerações. Por isso enfatizamos uma vida de fé sincera nas verdades bíblicas e a prática delas dentro e fora do lar e da igreja local. E por isso, realizamos retiros, palestras e encontros que abrangem todas as gerações, com ensinamentos bíblicos específicos para fortalecer famílias. (Pv 17:6)

Uma vez por semana, os pais e filhos e esposos mantêm programas que favorecem atenção individualizada com toda criatividade possível. Enfatizamos o cuidado de suas famílias também para poderem cuidar da família espiritual.  (1 Tm 3:5)

Incentivamos a busca de uma vida equilibrada, desenvolvendo o ser humano nas três áreas: espírito, alma e corpo. Encorajamos o desenvolvimento não apenas espiritual, mas também intelectual, social, emocional e da saúde física. (1 Ts 5:23)

Através do exemplo de Jesus Cristo que veio para servir e não ser servido, criamos um ambiente onde todos são importantes e parte ativa no Corpo local, envolvendo-se em todas as atividades braçais, manuais, intelectuais e espirituais, colocando o lugar limpo e em ordem. (Fp 2: 5)

Reprovamos o espírito de facção dentro e fora do nosso convívio, incentivando obter entendimento e compreensão em perdão e reconciliação. Incentivamos a visão correta do Corpo de Cristo.
(1 Co 12,13 e 14; Ef 4:2-4)

Incentivamos a valorização e o respeito a todas e quaisquer igrejas dentro e fora do nosso país, de qualquer outra linha com hábitos e ênfases bíblicas diferentes, evitando-se as críticas negativas, as maledicências e falatórios que resultam em depredação do Corpo de Cristo. (1 Co 12,13; Ef 4:2-4; Sl 133)

Enfatizamos o mover dos dons espirituais, principalmente o de profetizar – que inclui todos os dons espirituais – nas reuniões, na Igreja e em todo lugar de seu convívio de sua vida cotidiana. (1Co 14; Cl 3:12-17)

Através de uma vida no nível sobrenatural, o nosso alvo é trazer aqui na Terra o Reino e a glória de Deus. Encorajamos a igreja a crescer na prática de uma vida sensível ao Espírito Santo, sendo instrumentos do Senhor para operar milagres, curas físicas e espirituais.
(1 Co 2:9,10, 14-16; Ef  5:18,19; Cl 3 :3)

Cremos que a vida do cristão é baseada na intimidade com o Senhor Deus, gerando espontânea e naturalmente o louvor e adoração pessoais e corporativos. Todo cristão deve praticar uma vida ativa, representando o nosso Deus e o poder, o amor, a justiça, a majestade e a santidade do nosso Deus Criador. (Ef 5:5-13, 1 Ts 5:16-20)

A prática da entrega dos dízimos e a colaboração com as ofertas voluntárias produzem dignidade e nobreza nos membros e traz avanço na obra, através das revelações do Reino celestial aqui na terra, além de bênçãos pessoais nos sentidos espirituais, intelectuais e materiais.  (Pv 3:9,10; Ml 3:10)

Nossos Valores