Mensagem – VIEMOS A ADORÁ-LO

Home/TESTEMUNHO/Mensagem – VIEMOS A ADORÁ-LO

Mensagem – VIEMOS A ADORÁ-LO

“Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? Porque vimos a sua estrela no Oriente e viemos a adorá-Lo.” – Mateus 2:2

Os reis magos ou sábios, como eram chamados, eram estudiosos da astronomia e comparavam a ciência com as profecias. O nascimento de Jesus se cumpriu como profetizara Miquéias: “E tu, Belém Efrata, posto que pequena entre milhares de Judá, de ti me sairá o que será Senhor em Israel, e cujas origens são desde os tempos antigos, desde os dias da eternidade.” (5:2)

Tudo depende de coração. Há estudiosos que se tornam céticos e incrédulos, mas aqueles três reis magos creram nas palavras dos profetas do Antigo Testamento e isso lhes trouxe interesse em seguir a estrela diferente das demais que, provavelmente, tinham estudado. A sabedoria verdadeira vem de Deus e eles foram agraciados com corações sábios, humildes e sedentos de poderem adorar o Rei dos reis. Eles eram reis, mas para eles a manjedoura e os animais que rodeavam o menino Messias não os incomodaram.

Muitos fariseus, que se consideravam uma casta especial de justos, não tinham recebido a simplicidade de coração. Assim também nos dias atuais, existem pessoas ilustres, muito cultos e capazes, cuja soberba os impede de vislumbrar a realeza divina que está mergulhada na simplicidade.

Jamais um coração inquisitivo e orgulhoso é capaz de se curvar diante d’Aquele que se vestiu de humanidade desprezível, a fim de viver como um servo e de morrer como o pior dos criminosos, carregando sobre Si todas as maldições de todos os seres humanos.

De certa forma, aqueles sábios do Oriente não tiveram medo de se humilhar. Humilhar-se requer de qualquer pessoa um esvaziar-se de seus privilégios ou de meritocracia, e se dispõe para o soberano Deus onisciente, onipotente e onipresente. É incrível como eles receberam um coração adorador. Já tinham ido procurar o Messias preparados. Reis honram reis.  Realeza conhece como se portar diante de reis. Por isso, eles já tinham escolhido o melhor presente que um rei poderia oferecer a um outro rei. Uma das características da realeza é abundância. A realeza não tem falta de coisa alguma. A generosidade atrai abundância e elegância.

Quem poderia ser os reis magos neste período Pós-Moderno, onde o egoísmo, o egocentrismo e o narcisismo são marcas acentuadas nos seres humanos? Deus sempre terá reis e sacerdotes, pois Jesus Cristo os comprou para o Seu Pai pelo Seu sangue derramado no Calvário. Os cristãos, que verdadeiramente entendem a realeza e a generosidade, jamais vêm de mãos vazias adorar ao Rei dos reis. Não é questão de valor material, mas de um coração simples e humilde que vem do nosso Deus Triuno.  Tudo vem d’Ele, é por Ele e volta para Ele. Só Deus é soberano.

By |dezembro 7th, 2018|TESTEMUNHO|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment