Mensagem – AOS OLHOS DE DEUS E DOS HOMENS

Home/TESTEMUNHO/Mensagem – AOS OLHOS DE DEUS E DOS HOMENS

Mensagem – AOS OLHOS DE DEUS E DOS HOMENS

Não te desamparem a misericórdia e a verdade: ata-as no teu pescoço; escreve-as na tábua do teu coração;

Assim, acharás favor e bom entendimento aos olhos de Deus e dos homens.”(Prov 3:3,4)

De Deus sempre temos as misericórdias, porque Ele as renova a cada manhã; mas o que temos feito com essas misericórdias?  Usufruído sozinhos? Ou temos estendido essas misericórdias ou essa benignidade a outras pessoas?  Ou somos egoístas ou rápidos em julgar as pessoas que são bem diferentes de nós? Pelo menos essa é a tendência do homem carnal.

Lembremos que há três tipos de homem: natural, carnal e espiritual. O homem natural é o homem sem o novo nascimento e, portanto, sem entendimento espiritual. O homem carnal é um nascido de novo, mas que age segundo a sua própria mente. Queremos, entretanto, ser homens espirituais que andam segundo o Espírito Santo. Andar cheios do Espírito Santo é uma tarefa constante de nossa parte. Tantas coisas vêm de encontro às nossas atividades e nos envolvem em obrigações, necessidades e afazeres diários, mas vamos prestar atenção para não sair da presença de Deus.

Servir e não esperar ser servido são atitudes exemplares que Jesus Cristo, o nosso Salvador, Rei e Mestre, deixou para os filhos de Deus. Ele jamais precisou de nós. Esse é coração que temos recebido no novo nascimento, mas que requer crescimento e amadurecimento. Nosso relacionamento com Deus Triuno deve ser baseado apenas no amor. O serviço deve partir do amor que temos ao nosso Senhor Deus.

Quando o nosso coração está no lugar correto com Deus, o bem que fazemos tem consequências boas, mesmo que não estejamos esperando recompensas. Fazer algo esperando recompensas não é estilo de Deus. Devemos fazer o bem e expressar Jesus Cristo e o Seu amor como estilo de vida e jamais para receber algo de volta. Deus vê o nosso coração. Desejamos ser aprovados por Ele, não é? Deveríamos sempre receber reconhecimento da parte de Deus – o que nos basta!

Sejamos sempre bem sintonizados com o nosso Senhor Deus maravilhoso! É isso que importa. Ele é o único que deu Sua vida por mim, por você e por todo mundo! Se vem o favor dos homens ou não, isso é por conta d’Ele! Continuemos crescendo no amor por Ele: a base de tudo que somos e fazemos!

By |maio 22nd, 2019|TESTEMUNHO|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment