Mensagem – GUARDA O TEU CORAÇÃO

Home/TESTEMUNHO/Mensagem – GUARDA O TEU CORAÇÃO

Mensagem – GUARDA O TEU CORAÇÃO

“Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.”- Provérbios 4:23

O instinto de sobrevivência nos leva a nos proteger de todo perigo ou de qualquer coisa maléfica. É uma reação natural. Diante de algo que pareça nos machucar, ou fugimos ou congelamos ou agredimos. Algumas pessoas foram treinadas a reagir de algum modo, seja por temperamento ou por criação. São reflexos.

O livro de Provérbios na Bíblia é rico em conselhos e direções. Se ouvirmos atentamente à Palavra de Deus e se a colocarmos em prática, Jesus Cristo disse que seremos aqueles sábios que constroem a sua casa em cima de uma rocha (Mateus 7:24-27) e superam quaisquer tempestades da vida.

Necessitamos de muita sabedoria para guardarmos o nosso coração e para vivermos uma vida vitoriosa e satisfeita. A sabedoria não vem automaticamente para nós. Mesmo pessoas de idade ganham sabedoria se intencionalmente buscá-la. Experiências podem vir com o passar dos anos, mas a sabedoria é conquistada conscienciosamente.

Guardar o coração é algo que requer vontade e atenção. Temos escolhas e decisões até morrer. A criança aprende a escolher e a decidir. Quando acompanhada, guiada e rodeada por pais e adultos maduros e sábios, ela se torna um adulto sábio para fazer escolhas e decisões sábias.

A Bíblia nos oferece o primeiro caminho da sabedoria: “O temor do Senhor é o princípio da sabedoria,” (Provérbios 1:7). O que é o “temor de Deus”? Com certeza, não é medo. Medo não vem de Deus, mas honra e reverência, sim. Quanto mais conhecemos ao nosso maravilhoso Deus, mais O amamos e O reverenciamos, ao ponto de não ofendê-Lo de forma alguma.

Somos responsáveis pelas nossas emoções. Muitos de nossos erros são causados pelas precipitadas emoções. Pode uma pessoa até ser muito inteligente e ter um QI bem alto, mas se não for educada a agir com sabedoria, torna-se um adulto emocionalmente imaturo e até desequilibrado.

O conselho sábio de Deus é guardar as nossas emoções e pensar bem antes de falar ou de agir. Deus pode nos capacitar para isso. O Espírito Santo veio para nos levar a fundo nas lições de Jesus Cristo resumidas no sermão do monte. Dependamos do Espírito Santo e aprendamos a nos mover conforme Ele se move. Deus em Sua majestosa trindade, nos leva ao amadurecimento. Importa que guardemos o nosso coração atentamente e com humildade obedecer às Palavras da Escritura Sagrada, do começo ao fim.

By |fevereiro 28th, 2019|TESTEMUNHO|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment