Mensagem – QUE AMES A JUSTIÇA

Home/TESTEMUNHO/Mensagem – QUE AMES A JUSTIÇA

Mensagem – QUE AMES A JUSTIÇA

 

Ele te declarou, ó homem, o que é bom e que é o que o Senhor pede de ti?

Que pratiques a justiça, e ames a misericórdia, e andes humildemente com o teu Deus.” (Miqueias 6:8)

Perceberemos como sempre Deus está falando conosco se prestarmos atenção. Após mais de quarenta anos de escravidão no Egito, Deus escolheu Moisés para ser o libertador. Deus deu muitas instruções através de Moisés e de outros profetas para que o Seu povo O conhecesse. A maioria conheceu as obras milagrosas de Deus, mas não os pensamentos e o coração de Deus.

Assim também, não devemos ficar satisfeitos apenas com os milagres de Deus, mas devemos prosseguir em conhecê-Lo no profundo de Seu caráter. Depende de cada um de nós o quanto desejamos ir no profundo da intimidade com Deus. Quanto mais O conhecemos, mais desejaremos ser como Ele.

Uma das fortes características de Deus é a justiça, que pode ser interpretada como a retidão, santidade, integridade e verdade. Deus é muito justo. Jamais falha e jamais erra. Deus deseja que sejamos como Ele. Se O amamos, seremos como Ele, pois Ele é nosso Pai, e filhos se parecem com o pai.

A expressão do quanto amamos a justiça reflete-se no nosso andar do dia-a-dia: de dentro para fora e não a aparência. Deus mesmo fala que o homem vê o exterior, mas Ele vê o coração.

Ser verdadeiro é um grande valor. Mesmo que sejamos imperfeitos, Deus olha para o nosso coração se está desejoso de ser transformado ou não. Deus é um Pai tão bondoso e generoso que não desperdiça nenhum esforço nosso de querer melhorar e ser como Ele.

Tudo quanto fazemos, se fizermos como para o Senhor, Ele valoriza cada ato mesmo que pareça insignificante aos olhos humanos. Ele vê tudo de maneira diferente. Devemos, portanto, confiar mais em Deus do que nas opiniões de homens. Quanto mais fixarmos nossos olhos em Deus, mais seguros seremos, sabendo que Deus é onisciente, bondoso e justo.

Amar a justiça é ser como Jesus Cristo. Ele restaurou o lugar das crianças, das mulheres, dos pobres e dos enfermos. Ele veio para destruir as obras do diabo (1 João 3:8) e trazer os valores do reino celestial. Nos céus não há deficiências de forma nenhuma; não há injustiça e tudo é perfeito. Jesus Cristo mostrou à humanidade o maior amor, o amor descrito em 1 Coríntio 13 e a intimidade com Deus que havia no jardim do Éden antes do pecado. Somente através de Jesus Cristo Redentor temos o acesso a Deus Pai, ao Seu reino e aos valores de Seu reino. Ali há JUSTIÇA.

About the Author:

Leave A Comment