Mensagem – AGORA ME FAÇAS SABER TEU CAMINHO

Home/TESTEMUNHO/Mensagem – AGORA ME FAÇAS SABER TEU CAMINHO

Mensagem – AGORA ME FAÇAS SABER TEU CAMINHO

“Agora, pois, se tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que agora me faças saber o teu caminho …” – Êxodo 33:13

Achar a graça de Deus é um milagre para qualquer indivíduo. Quanto mais nós conhecemos o peso da graça de Deus, mais nos sentimos privilegiados e amados por Ele. Que poder essa graça de Deus! Que amor indescritível!

Moisés fora protegido por sua mãe e irmã quando era ainda um recém-nascido e fora salvo das águas para daí ser criado e educado para ser um faraó. Por que caminhos indecifráveis Deus o guiou até ele ser o libertador de Israel da escravidão egípcia!

A marca de Deus estava registrada no seu coração através da coragem e fé de sua família israelita. Que poder têm as orações de alguém, especialmente de mãe! Moisés fora construído como um egípcio, mas Deus tinha imprimido nele as marcas de um hebreu.

Moisés foi protegido por Deus de tal forma que a sua sede e fome por conhecer mais a Deus lhe deu zelo e forças para conduzir os hebreus por muitos anos. Ele teve vários momentos incógnitos e até confusos nessa longa jornada entre Egito e Canaã.

Imagino que mal sabia o quanto era privilegiado por Deus Se comunicar com ele face a face. Como Deus o amava! Deus ama esses corações ávidos por conhecê-Lo.

Somos inspirados a buscar a Deus de modo intenso e pessoal quando lemos sobre a vida de Moisés e tantos outros personagens de Bíblia. Que possamos operar a salvação que nos alcançou ( operai a vossa salvação com temor e tremor.” – Filipenses 2:12) Cristo Jesus operou a ação da salvação e a nossa parte é a reação de fé e perseverança com o poder do Espírito Santo. Podemos perceber o quanto Deus ama interagir com cada um de nós. Como Deus de alianças, Ele espera que cumpramos a nossa parte. Sempre uma aliança requer duas partes.

Como Moisés, sejamos perseverantes em desejar conhecer a Deus e os Seus caminhos. Que sejamos aqueles que buscam e acham a graça de Deus. Conhecer a Deus é um prosseguir incessante. Quanto mais O conhecemos, mais queremos conhecer a Deus e Seus caminhos. Como Deus lida conosco?

Moisés não entrou na terra prometida, mas teve o privilégio de estar ao lado de Jesus no monte da transfiguração, quando se manifestou o caminho de Deus na Sua santidade, justiça e misericórdia. Assim também podemos entender como Deus Se agrada quando O buscamos como Moisés O buscou.

By |janeiro 14th, 2019|TESTEMUNHO|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment