Mensagem – VIGIAI COMIGO

Home/TESTEMUNHO/Mensagem – VIGIAI COMIGO

Mensagem – VIGIAI COMIGO

A minha alma está cheia de tristeza até à morte; ficai aqui e vigiai comigo.  …

Então, nem uma hora pudeste vigiar comigo?” (Mateus 26:38-40)

Só o fato de Jesus Cristo ter convidado três dentre os doze, Pedro, Tiago e João, estes deveriam ter valorizado a escolha, não acha? Mas não! Eles não só não entenderam o privilégio da exclusividade, mas também nem perceberam o momento tão doloroso que Jesus estava tendo. Quanta insensibilidade! Eles tinham andado tão junto e perto do Mestre por três anos e tinham escutado e visto tantas coisas sobrenaturais, mas essa é a natureza de uma pessoa sem o Espírito Santo.

Jesus Cristo tinha avisado os discípulos que o Espírito Santo viria : “Eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja sempre convosco … mas o Consolador, o Espírito Santo, a quem o Pai enviará em meu nome, este vos ensinará todas as coisas e vos fará lembrar de tudo que vos tenho dito.” (João 14:16,26)

Quanto mais intimidade com o Espírito Santo, mais entenderemos o coração do Senhor e desenvolveremos a sensibilidade ao coração do nosso Deus Trino.

Uma vez que um ser humano passa pelo novo nascimento e recebe a vida eterna, ele já não é mais qualquer pessoa. Ter o Senhor dentro de si! É realmente algo sobrenatural: “porque maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo.” (1 João 4:4)

Os três discípulos foram desculpados, pois ainda o Espírito Santo não tinha sido enviado. Nós, porém, que temos o Senhor vivendo dentro de nós após a ressurreição e o envio do Espírito Santo, não deveríamos valorizar tamanho privilégio? Por que poucos são os que mantêm essa intimidade com o Senhor Deus?

A insensibilidade ao coração do Senhor deve-se primeiro à falta de ensino sobre o senhorio de Cristo; em segundo lugar, deve-se à natureza fria, sem amor e amizade.

Com o acelerado ritmo de mudanças da pós-modernidade a maioria das pessoas não tem se dedicado tanto à amizade e intimidade com sua família e amigos como nos tempos antigos. A tecnologia moderna tem trazido muitos benefícios, mas também tem roubado a preciosidade do convívio sereno entre os seres humanos.

Como haver mudança dessa insensibilidade entre os humanos e com Deus? É a volta aos princípios de Deus. Deus ama a sociabilidade. Deus fez Adão e Eva para convívio e comunhão. Ainda hoje Deus é o mesmo e deseja o mesmo. Você aceita o convite de estar com Ele, mesmo em horas de tribulações?

By |fevereiro 28th, 2019|TESTEMUNHO|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment