Mensagem – NA MANJEDOURA?

Home/TESTEMUNHO/Mensagem – NA MANJEDOURA?

Mensagem – NA MANJEDOURA?

“E deu à luz o seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.” – Lucas 2:7

Que criatividade é essa? Dar à luz a um filho numa manjedoura? Numa manjedoura, onde animais ficavam, com aquele cheiro e sujeira? Sim, assim foi o nascimento do nosso Rei dos reis, o rei de todas as nações. Um rei adorado e amado por bilhões e bilhões de pessoas de todas as raças, povos, línguas e nações!

O amor é o berço da criatividade. A criatividade, que vem do nosso Criador, ultrapassa qualquer pensamento ou sentimento. Ultrapassa a mente humana sedenta de festividade, fama, posição e reconhecimento da parte de outros humanos.

O Messias prometido ao povo escolhido, e a todos os seres humanos, veio à Terra de maneira jamais imaginada não somente pelos judeus, mas até hoje pela mente humana que desconhece a Deus. Deus, na Sua criatividade, quebra por vezes as expectativas que engessam as pessoas a pensarem de forma limitada e, por vezes, mesquinha e pobre. Jesus, porém, veio para esse tipo de pessoas também, que não conhecem palácios celestiais ou o aconchego humilde, como a manjedoura.

Até hoje, os sábios de coração como os reis magos ou sábios, estão encontrando o Messias que se alegra em conviver com a simplicidade e não é jamais contaminado pela sujeira ou pelo mau cheiro de uma estrebaria espiritual. Jesus Cristo nos surpreende com a Sua simplicidade, mansidão, poder e amor eterno.

Enquanto o homem avidamente procura fama, posição, poder de dominar e controlar seus semelhantes, Jesus Cristo procura corações humildes que se abrem para recebê-Lo de bom grado. Em troca dessa abertura de coração, Ele traz vida ao espírito do homem e o levanta com toda a dignidade com fora feito pelas mãos poderosas e bondosas do Deus Triuno, à semelhança de Cristo Jesus, nosso Salvador Redentor, Mestre, Profeta, Filho do Deus vivo, Rei vindouro, Cabeça do Corpo Igreja! Ele é tudo isso e mais!

Que sejamos simples como uma manjedoura que, apesar do mau cheiro ou da sujeira, acolhe este grande Príncipe da Paz, Conselheiro, Pai da Eternidade, Maravilhoso.

Quando O acolhemos nos nossos corações simples e humildes, o Seu governo tem progresso e aumento: “porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu; e o principado está sobre os seus ombros; e o seu nome será Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. Do incremento deste principado e da paz, não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o firmar e o fortificar em juízo e em justiça, desde agora e para sempre;” (Isaías 9:6,7). Deixemo-nos ser guiados e orientados por tal Rei dos reis e vivamos a cada momento sob o Seu governo!

By |dezembro 11th, 2018|TESTEMUNHO|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment