Mensagem – ELE REVELA O PROFUNDO E O ESCONDIDO

Home/TESTEMUNHO/Mensagem – ELE REVELA O PROFUNDO E O ESCONDIDO

Mensagem – ELE REVELA O PROFUNDO E O ESCONDIDO

“Ele revela o profundo e o escondido; conhece o que está em trevas, e com Ele mora a luz.” – Daniel 2:22

Avestruz é uma ave muito interessante que Deus criou. Além de nos alertar para sermos inteligentes, revela um certo senso de humor do nosso querido Deus:

“Ela deixa os seus ovos na terra, e os aquenta no pó, e se esquece de que algum pé os pode esmagar … porque Deus lhe negou sabedoria, e não lhe deu entendimento;”  (Jó 39:13-17), Quando foge de algo, ela enfia a sua cabeça num buraco, e deixa o seu corpo para fora.

Deus, nosso Criador, sempre tem uma lição para nós através de Sua criação, de Sua sabedoria, de Seu amor, de Sua bondade, de Sua fidelidade, e de outras maneiras infinitas. Neste caso da avestruz, paradoxal e comicamente, aprendemos que mesmo que tenhamos algumas qualidades positivas, não existe maior dádiva do que receber entendimento e sabedoria em troca de tolice. É tolice esconder algo de Deus ou se esconder d’Ele.

Muitas pessoas se esquecem que Deus vê tudo e sabe de tudo. De que adianta se esconder d’Ele ou esconder algo d’Ele? Por que as pessoas escondem as coisas e pensam ser espertas? Isso não é inteligente. Além disso, mostra que não aprendeu a ter o temor de Deus. É questão de criação? É questão de legado da família? Pode ter raiz em vários fatores. Originalmente, a mentira entrou na espécie humana no jardim do Éden, quando o diabo enganou a Eva.

Deus enviou o Seu Filho Jesus Cristo para ser um humano, a fim de revelar o caráter do nosso Deus; por isso é que Jesus é “o caminho, a verdade e a vida”. O amor da verdade é uma das bênçãos primordiais.  Não ter esse amor da verdade é o plano do Satanás e devemos guerrear contra todo o tipo de mentira, como por exemplo: disfarçar, esconder, fingir, ser o que não é, querer ter o que não deve, etc.

Grande parte das pessoas tem dificuldade em se aceitar e ser grata por todas as coisas e ver Deus em tudo. Deus faz que todas as coisas cooperem para o nosso bem (Romanos 8:28) e tem o poder de transformar o mal em bem, quando confiamos n’Ele de todo coração.

O rei Davi, um adorador, conheceu profundamente o nosso Deus desde cedo. Creio que o louvar a Deus e contemplá-Lo trazem profundidade no conhecimento de quem Deus é. Quanto mais O conhecemos, mais O amamos e mais livres nos tornamos, para sermos o que somos, sem ter que esconder nada. O pecado nos leva à superficialidade e à banalidade, como Adão e Eva que fizeram um avental de folhas de figueira para se esconder de Deus. Sejamos vestidos de Cristo, o Cordeiro de Deus e sejamos livres n’Ele.

By |fevereiro 4th, 2019|TESTEMUNHO|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment