Mensagem – ME FAÇAS SABER O TEU CAMINHO

Home/TESTEMUNHO/Mensagem – ME FAÇAS SABER O TEU CAMINHO

Mensagem – ME FAÇAS SABER O TEU CAMINHO

“Agora, pois, se tenho achado graça aos teus olhos, rogo-te que agora me faças saber o teu caminho, e conhecer-te-ei”  –  Êxodo 33:13

O relacionamento de Moisés com Deus foi gradativo e progressivo. Assim também deve ser o nosso relacionamento com o Senhor Deus.

O povo de Israel foi liberto da escravidão egípcia através do líder por Deus escolhido e que foi criado e educado para ser um faraó. Este líder, Moisés, escolheu obedecer a voz do grande EU SOU. Mesmo que a maioria dos hebreus não tivesse tido aquele desejo insaciável de conhecer a Deus de seus antepassados, Moisés prosseguiu buscando a Deus.

A sua busca foi de grau em grau. Existem graus ou níveis num relacionamento entre os seres humanos e também entre o homem e Deus. Alguns buscam aprofundar-se no conhecimento de Deus, enquanto outros nem pensam sobre isso. Ter sede e fome por Deus é uma graça.

Moisés e os israelitas puderam ver tantos livramentos de Deus através de sinais e maravilhas. Tinham presenciado o poder sobrenatural de Deus mas, como a própria palavra diz, são apenas sinais, mesmo que sejam maravilhosos. Todo sinal indica algo. O sinal aponta para algo ou a um destino ou a um propósito. O sinal em si não satisfaz, mas indica a trajetória para chegar a algo ou a um destino.

Moisés recebeu a graça da intimidade com Deus. Ele tinha um coração sedento. Creio que tal posicionamento com Deus deve-se às orações de sua mãe, Joquebede, e aos irmãos Arão e Miriam. Mesmo assim, o fator mais forte foi a sua escolha e decisão. Fazem-se necessárias a vontade e a perseverança.

Depois de conhecer as grandiosas obras de Deus, Moisés Lhe rogou que Ele lhe mostrasse os Seus caminhos. Os caminhos referem-se ao estilo ou traços de caráter de Deus. Enquanto muitas pessoas se satisfazem com curas e escapes apenas, há outros, como Moisés, que desejam conhecer o que Deus pensa e como Ele age.

Onde você está no relacionamento com Deus? Você deseja ir além dos milagres e livramentos que já experimentou no seu caminhar cristão? Quanto da filiação divina você carrega? Há filhos e filhas de Deus que se satisfazem com tão pouco. Ou nunca lhes fora ensinado que existe muito mais de Deus, ou tem preguiça de prosseguir.

Não pare no meio do caminho. Há ainda muito mais do que milagres. Se você prosseguir no seu relacionamento com Deus, não se deterá no nível de curas e milagres; em seguida, não se deterá no processo de conhecer a Deus, mas desejará e alcançará uma intimidade com a Presença densa e calorosa, e O verá face a face.

By |janeiro 21st, 2019|TESTEMUNHO|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment