Mensagem – VIVOS PARA DEUS

Home/TESTEMUNHO/Mensagem – VIVOS PARA DEUS

Mensagem – VIVOS PARA DEUS

 “Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo fomos batizados na sua morte?

de sorte que fomos sepultados com Ele pelo batismo na morte; para que, como Cristo ressuscitou dentre os mortos pela glória do Pai, assim andemos também em novidade de vida.

Porque, se fomos plantados juntamente com ele na semelhança da sua morte, também o seremos na da sua ressurreição. …

Assim também, considerai-vos mortos para o pecado, mas vivos para Deus, em Cristo Jesus, nosso Senhor.” (Romanos 6: 3-11)

Paulo escreve a epístola aos romanos, cuja cultura era forte em relação às leis e a  excelência nos três poderes sempre foi notória pelo cumprimento dos três poderes: legislativo, judiciário e executivo.

Então, Paulo escreveu aos romanos de modo bem explicativo a respeito das Leis e Profetas da cultura hebraica, o povo de Israel. Entendemos, através dessa epístola toda, a trajetória de Deus lidar com o homem desde a sua criação no jardim do Éden, até a segunda vinda de Cristo Jesus.

Jesus Cristo pagou o alto preço da redenção do mundo com a sua vinda, vida, morte e ressurreição e abriu o caminho de volta para Deus.

Quanto amor! Nosso Senhor Deus Amado não cessa de derramar sobre nós tanto amor! Quanto mais O conhecemos, mais O amamos e mais desejamos agradá-Lo!

Uma das maneiras de retribuir tanto amor é valorizar o sacrifício de Jesus, o Cordeiro de Deus. Como saberemos se estamos valorizando-o? Qual a prova que podemos expressar? Mencionemos algumas, dentre infindas:

  1. Tudo o que fazemos, o fazemos como ao Senhor e não para pessoas: estudo, profissão, vida em família e com amigos, viagens, lazer, compras, negociações, comer, beber, etc.
  2. Pela fé, aplicando o sangue do Cordeiro de Deus em nossos filhos, propriedades, aquisições em geral
  3. Tomando cuidado para não ofender ao Senhor Deus
  4. Cuidando do nosso andar no espírito e cheios do Espírito Santo
  5. Compartilhando o poder e o amor expressos da cruz do Calvário, não só em palavras mas com atitudes e ações
  6. Amando a Ele em primeiro lugar e acima de tudo e de todos

Vivendo na prática aquilo que o próprio Jesus proferiu ao mencionar Isaías 61:1-3: “O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me parta proclamar libertação e restauração da vista aos cegos, para por em liberdade os oprimidos, e apregoar o ano aceitável do Senhor.” (Lucas 4:18,19)

By |fevereiro 28th, 2019|TESTEMUNHO|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment