Mensagem – REFLETINDO A GLÓRIA DO SENHOR

Home/TESTEMUNHO/Mensagem – REFLETINDO A GLÓRIA DO SENHOR

Mensagem – REFLETINDO A GLÓRIA DO SENHOR

“Mas todos nós, com cara descoberta, refletindo, como um espelho, a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória, na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.” –  2 Cor 3:18

O que seria “cara descoberta”? Creio que é a sinceridade, franqueza ou transparência, uma qualidade que muitos têm perdido em troca de “esperteza” ou “sabedoria humana”, especialmente na época pós-moderna.

Por mais que haja mutação rápida devido à tecnologia moderna e a ciência sugira ser extremamente avançada, nossa real referência deveria sempre ser a Sagrada Escritura. A Bíblia é o nosso absoluto guia. Muitas idéias e imaginações o homem pode ter, mas os pensamentos e os caminhos de Deus são tão diferentes e superiores. Afinal, o que é maior que o nosso Deus?

Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos, os meus caminhos, diz o Senhor.

Porque, assim como os céus são mais altos do que a terra, assim são os meus caminhos mais altos do que os vossos caminhos, e os meus pensamentos, mais altos do que os vossos pensamentos.” (Isaías 55:9,10)

Quanto mais nos humilhamos perante o nosso grandioso Deus, mais entenderemos quem somos nós. Ele nos criou um pouco abaixo dos anjos, mas mesmo assim somos totalmente dependentes d’Ele. Na verdade, quanto mais dependemos d’Ele, mais perto d’Ele ficamos e mais seguros e satisfeitos nos tornamos, pois Ele nos criou para vivermos em plena comunhão e num relacionamento de pai-filho.  Infelizmente, o pecado nos afastou deste propósito e roubou essa intimidade de “família bendita”.

Em Seu bondoso e soberano plano, Deus não desistiu de Seu propósito. Afinal, Ele enviou o Seu Filho para tal resgate. Fomos resgatados pelo precioso sangue de Jesus Cristo. Que alto preço! Nossa vida vale uma vida divina. Se nós entendêssemos tal sacrifício, entenderíamos melhor o sentido de sermos transformados à imagem de Deus, obra do Espírito Santo que fora enviado após a ressurreição de nosso Salvador e Senhor, que Se tornou o nosso irmão mais velho e exemplo de vida.

O próprio Senhor Jesus Cristo disse que Ele é o caminho, a verdade e a vida e que ninguém voltaria a Deus como seu Pai a não ser através d’Ele que deu a Sua vida para nos oferecer esse acesso (João 14:6). Quanto amor que nos fez retornar à origem de nossa existência!

Ofereçamos a Ele toda a nossa sinceridade, franqueza e disposição e seremos transformados à semelhança do nosso Irmão Primogênito com a ajuda do Espírito Santo. Daí então o mundo conhecerá o verdadeiro Deus Triúno.

By |novembro 12th, 2018|TESTEMUNHO|0 Comments

About the Author:

Leave A Comment