Testemunho – Thais Mendonça

Home/Testemunho – Thais Mendonça

Trabalho no departamento de Tecnologia de um grande banco há 11 anos. Durante todos esses anos, eu sempre tive que enfrentar muito trânsito e a longa distância para chegar ao trabalho, mas mudar de casa para ficar perto do trabalho nunca foi uma opção, pois amo o bairro em que moro.

Há 1 ano e 2 meses, Deus me presenteou com um anjo: minha filhinha! Com a sua chegada, todas as minhas prioridades mudaram e nada teria mais valor que passar mais tempo com ela e poder acompanhar seu desenvolvimento mais de perto.

Foi então que o Espírito Santo me tocou para fazer um jejum, pedindo ao Pai direcionamento do que eu deveria fazer, pois, nunca desejei parar de trabalhar.

Logo no início do jejum, o Senhor me respondeu através de um testemunho que ouvi no Link que eu frequento, que me trouxe muita ousadia para crer que Deus poderia me proporcionar uma nova oportunidade para minha carreira profissional.

Durante o jejum enviei meu currículo para uma empresa externa e me inscrevi em uma vaga interna do banco mesmo não sendo de TI, sendo esta vaga para trabalhar bem pertinho de casa.

Entreguei o jejum e no dia seguinte já fui chamada para fazer uma entrevista na vaga dentro do banco, sendo esta vaga com um horário alternativo, e a opção do transporte para empresa saindo do condomínio onde moro.

Percebi que Deus estava trabalhando ao meu favor e me dando opções, mas ainda não tinha clareza de qual seria a melhor escolha.

Eu estava nervosa e um pouco insegura no dia da entrevista, foi então que eu abri o aplicativo da Bíblia para ver o versículo do dia, e pedi em meu coração que eu pudesse receber um versículo encorajador.

Quando abri o versículo era: Deuteronômio 31:6 — “Sejam fortes e corajosos. Não se assustem, nem tenham medo deles, pois é o Senhor, nosso Deus quem irá com vocês. Ele não os deixará, nem abandonará.”

Dois dias depois, eu sabia que seria o fechamento do processo, então orei pedindo um último sinal: que se eu passasse na vaga e realmente fosse o melhor para mim, que eu soubesse antes de ir embora, pois sairia mais cedo e assim foi!

Passei na vaga e senti toda aquela alegria que vem do Espírito Santo, e que eu não estava conseguindo sentir com as demais alternativas.

Quando cheguei em casa e compartilhei a novidade, e o meu marido me lembrou de uma profecia que recebi no dia em que o pastor Téofilo pediu para levantar as mãos quem precisava de oração por provisão financeira para a conferência Voz de Sião, então levantei e um voluntário veio orar por mim.

Ao final da oração ele me disse que Deus estava me capacitando para trabalhar em uma área profissional totalmente nova, com atividades que eu jamais pensei em fazer.

E a palavra do Senhor se cumpriu, pois transicionei da área de Tecnologia para área de Negócios, que é bem diferente do que faço hoje, e que eu sempre admirei.

Glórias a Deus, Ele sempre cuida de nós!